Notícias

17/06/2020 Prêmio de Liderança e Pesquisa da Tireoide

O Prêmio EBT do Departamento de Tireoide da SBEM teve mudanças em 2020 e passa a ser chamado de Prêmio de Liderança e Pesquisa do Departamento. A entrega ocorreria durante o EBT 2020, em Goiânia, mas com as alterações no evento, provocadas pela pandemia da Covid-19, os planos precisaram ser alterados. 

A vencedora do prêmio foi a endocrinologista Dra. Laura Ward, que recebeu a notícia de forma virtual, mas a distância não apagou a emoção do momento.

Ela recebeu a notícia em uma reunião online surpresa do Departamento de Tireoide, como se fosse um encontro científico, para discutir um guideline sobre hipotireoidismo. Mas, na verdade, era o anúncio da premiação da especialista.

O encontro foi conduzido pelo presidente do Departamento de Tireoide, Dr. José Sgarbi, e teve a participação dos diretores do Departamento; do presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira; vários endocrinologistas brasileiros e alunos da Dra. Laura. 

Mais de 30 especialistas participaram da reunião para felicitar a homenageada.

O presidente do Departamento de Tireoide, Dr. José Augusto Sgarbi, abriu o encontro digital explicando o motivo da reunião e enfatizando que era um momento muito especial e importante para o Departamento. 

Durante o anúncio, ele destacou também os endocrinologistas que já haviam sido contemplados e parabenizou a Dra. Laura. “O Prêmio foi conferido à médica em reconhecimento à sua dedicação, empenho e competência que influenciaram decisivamente no contínuo desenvolvimento e fortalecimento da tireoidologia no Brasil.”

A submissão do nome da Dra. Laura, como uma das indicadas ao prêmio, foi feita pelo Dr. Danilo Villagelin, membro da diretoria do Departamento e aluno da endocrinologista. A decisão pelo nome a ser contemplado foi tomada pela Comissão de Avaliação composta pelos endocrinologistas Dr. Ana Luiza Maia, Dra. Edna Kimura, Dr. Hans Graf e Dr. Mario Vaisman. 

Veja como foi o encontro, a emoção da Dra. Laura e as mensagens de carinho dos colegas.

 

O Prêmio

O Prêmio de Liderança e Pesquisa é concedido, desde 2006, ao especialista que possui uma grande contribuição científica e liderança na tireoidologia brasileira. A homenagem acontece sempre no Encontro Brasileiro de Tireoide, que este ano teve que ser adiado devido à pandemia de Covid-19 e que será entre os dias 30 de outubro e 1º  de novembro, em Goiânia. 

A Dra. Doris Rosenthal, o Dr. Rui Maciel, o Dr. João Romaldini, o Dr. Mario Vaisman, o Dr. Hans Graff, a Dra. Edna Kimura e a Dra. Ana Luiza Maia são os pesquisadores que já foram contemplados com o prêmio.

 

 

 

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Prêmio de Liderança e Pesquisa Prêmio EBT

Notícias

Hipotireoidismo Congênito e Teste do Pezinho

O dia 6 de junho é Dia Nacional do Teste do Pezinho, voltado para conscientizar a população sobre a importância do exame. Ele é fundamental para o diagnóstico do Hipotireoidismo Congênito. Saiba mais sobre essa disfunção tireoidiana.

Leia Mais

Para Público

Campanha da Tireoide: Lives no Instagram

O Departamento de Tireoide da SBEM programou cinco lives durante a Semana Internacional da Tireoide, no seu canal no Instagram. O bate-papo é com os membros da diretoria e acontece todos os dias, às 18h. As lives têm duração de 20 minutos e discutem questões relacionadas à Covid-19 e as disfunções tireoidianas.

Leia Mais

Notícias Científicas

Tratamento da Orbitopatia de Graves

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

Leia Mais