Para Público

Perguntas e Respostas: Glicemia

Hipoglicemia
Tenho 33 anos e descobri que tenho hipotireodismo há cinco. Fiz vários exames e acabei descobrindo que a tireoide tinha desencadeado hipoglicemia. Hoje tomo medicamento: não posso comer açúcar, faço exercício físico e estou engordando. Já fui ao médico e estou engordando. Estou desesperada, pois estou começando a perder o olfato. Relatei o problema ao médico e até agora nada. Só fiz exames de sangue e, segundo, ele está normal. Acho que não estou normal, pois sigo a risca a dieta, tomei remédio para emagrecer e, até agora, nada. Estou tentando engravidar e também nada. Por favor me indique algo, preciso mudar esta situação, meu corpo parece acostumar-se com a dieta e ginástica. (Alessandra)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Na maioria das vezes, o hipotireodismo é devido a um problema na tireoide e dificilmente cursa com hipoglicemia. Se, realmente, a hipoglicemia e a perda de olfato foram comprovadas, outros problemas diferentes do hipotireoidismo devem ser investigados, mesmo porque você está tomando apenas 25 microgramas de levotiroxina. O hipotireodismo deve ser bastante leve. Assim, converse com seu médico sobre a necessidade de investigação quanto à real presença de hipoglicemia e diminuição do olfato. Se estas forem reais, converse com ele sobre a avaliação das causas para isto.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide glicemia

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Releases: Adesão ao Tratamento do Hipotireoidismo

Quarenta por cento das pessoas com hipotireoidismo não tem o acompanhamento do tratamento adequado. A falha na adesão e as doses desajustadas estão por trás desse percentual, esclarece a Dra. Gisah Amaral, diretora do Departamento de Tireoide.

Leia Mais

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Release: Disfunção da Tireoide na Infância

A disfunção tireoidiana na criança pode comprometer o crescimento. Especialista esclarece que o osso é um órgão alvo do hormônio tireoidiano. O assunto é um dos que será abordado na edição do EBT 2020.

Leia Mais

EBT

EBT 2020 - Press Release: Doenças da Tireoide no Idoso e Covid-19

O 19º Encontro Brasileiro de Tireoide reúne jovens pesquisadores e convidados internacionais. Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico. Pela primeira vez será online, em razão da pandemia da Covid-19. “O programa terá, entre as atrações, dois convidados internacionais”, declara Dra. Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do evento.

Leia Mais