Para Público

Perguntas e Respostas: Glicemia

Hipoglicemia
Tenho 33 anos e descobri que tenho hipotireodismo há cinco. Fiz vários exames e acabei descobrindo que a tireoide tinha desencadeado hipoglicemia. Hoje tomo medicamento: não posso comer açúcar, faço exercício físico e estou engordando. Já fui ao médico e estou engordando. Estou desesperada, pois estou começando a perder o olfato. Relatei o problema ao médico e até agora nada. Só fiz exames de sangue e, segundo, ele está normal. Acho que não estou normal, pois sigo a risca a dieta, tomei remédio para emagrecer e, até agora, nada. Estou tentando engravidar e também nada. Por favor me indique algo, preciso mudar esta situação, meu corpo parece acostumar-se com a dieta e ginástica. (Alessandra)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Na maioria das vezes, o hipotireodismo é devido a um problema na tireoide e dificilmente cursa com hipoglicemia. Se, realmente, a hipoglicemia e a perda de olfato foram comprovadas, outros problemas diferentes do hipotireoidismo devem ser investigados, mesmo porque você está tomando apenas 25 microgramas de levotiroxina. O hipotireodismo deve ser bastante leve. Assim, converse com seu médico sobre a necessidade de investigação quanto à real presença de hipoglicemia e diminuição do olfato. Se estas forem reais, converse com ele sobre a avaliação das causas para isto.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide glicemia

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais

Notícias

Boas Festas e Feliz 2019

Em nome de toda a diretoria do Departamento de Tireoide, a presidente Dra. Célia Regina Nogueira, deseja um natal abençoado e que 2019 seja repleto de realizações. Boas festas.

Leia Mais