Para Público

Perguntas e Respostas: Comportamento

Mundanças Comportamentais
Gostaria de saber se essa disfunção da tireoide pode afetar o comportamento de uma pessoa a ponto de causar grandes problemas de relacionamento. Preciso saber se depois do tratamento volta tudo ao normal. Obrigado. (Roberto)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Dependendo da intensidade da disfunção e da sensibilidade e predisposição individual, as disfunções tireoideas, tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo, podem sim causar alterações comportamentais.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide

Notícias

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

Leia Mais

Eventos científicos

Brasileira Assume Presidência do LATS

Com a presença significativa de brasileiros na programação científica, aconteceu de 20 a 23 de junho, em Buenos Aires (Argentina), a 16ª edição do Latin American Thyroid Congress (LATS 2019). Esta edição foi ainda mais especial para o Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria, assumiu oficialmente a presidência da Sociedade Latino Americana de Tireoide (2019-2021).

Leia Mais

EBT

Relatório Semana Internacional da Tireoide 2019

A Semana Internacional da Tireoide terminou e é hora de avaliar como foi a repercussão da campanha no site e redes sociais. Os resultados estão no relatório elaborado pelo Departamento de Tireoide da SBEM. Confira os dados.

Leia Mais