Para Público

Perguntas e Respostas: Comportamento

Mundanças Comportamentais
Gostaria de saber se essa disfunção da tireoide pode afetar o comportamento de uma pessoa a ponto de causar grandes problemas de relacionamento. Preciso saber se depois do tratamento volta tudo ao normal. Obrigado. (Roberto)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Dependendo da intensidade da disfunção e da sensibilidade e predisposição individual, as disfunções tireoideas, tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo, podem sim causar alterações comportamentais.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide

Notícias

Live: Tireoide e Iodo

A falta e o excesso de ingestão de iodo: quais os risco para a tireoide será o tema da live desta quinta-feira, 30 de julho, do Departamento de Tireoide. O bate-papo será às 18h, com o Dr. Helton Estrela Ramos, no Instagram do Departamento.

Leia Mais

Eventos científicos

Webinar Core Meeting: Carcinoma Diferenciado da Tireoide

A SBEM Nacional vem apoiando diversos eventos online na área da Endocrinologia e Metabologia. A próxima atividade acontece no dia 15 de julho, às 19h, e aborda questões relacionadas ao Carcinoma Diferenciado da Tireoide (CDT). A Dra. Fernanda Vaisman, diretora do Departamento de Tireoide, será uma das palestrantes.

Leia Mais

Eventos científicos

A Pesquisa na Área da Tireoide

O Departamento de Tireoide da SBEM promoveu, neste mês de julho, o primeiro bate-papo da série Conversando com Especialista. A convidada foi a Dra. Laura Ward, que recebeu o Prêmio de Liderança e Pesquisa do Departamento. A endocrinologista abordou o tema “A Pesquisa na Área da Tireoide”.

Leia Mais