Para Público

Perguntas e Respostas: Comportamento

Mundanças Comportamentais
Gostaria de saber se essa disfunção da tireoide pode afetar o comportamento de uma pessoa a ponto de causar grandes problemas de relacionamento. Preciso saber se depois do tratamento volta tudo ao normal. Obrigado. (Roberto)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Dependendo da intensidade da disfunção e da sensibilidade e predisposição individual, as disfunções tireoideas, tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo, podem sim causar alterações comportamentais.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide

EBT

Edital do Grant de Pesquisa 2020

Foi divulgado o Edital do Grant de Pesquisa para o Encontro Brasileiro de Tireoide de 2020, prêmio concedido pelo Departamento aos pesquisadores que desenvolvem projetos relevantes na área. Confira o Edital.

Leia Mais

Notícias

Evento de Tireoide na UFRJ

Alimentos, Disruptores, Nutracêuticos e Tireoide é o tema do evento que acontece na UFRJ, no dia 12 de novembro. A atividade conta com a participação do Dr. Salvatore Benvenga, professor de endocrinologia da University of Messina, na Itália.

Leia Mais

Departamento

Dia do Médico - 18 de Outubro de 2019

Hoje é o Dia do Médico e a diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM, presidida pelo Dr. José Augusto Sgarbi, reitera a mensagem da SBEM Nacional, que destaca os princípios éticos da Medicina. Confira a mensagem da Sociedade.

Leia Mais