Para Público

Perguntas e Respostas: Comportamento

Mundanças Comportamentais
Gostaria de saber se essa disfunção da tireoide pode afetar o comportamento de uma pessoa a ponto de causar grandes problemas de relacionamento. Preciso saber se depois do tratamento volta tudo ao normal. Obrigado. (Roberto)

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Dependendo da intensidade da disfunção e da sensibilidade e predisposição individual, as disfunções tireoideas, tanto o hipotireoidismo como o hipertireoidismo, podem sim causar alterações comportamentais.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público perguntas respostas tireoide

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Releases: Adesão ao Tratamento do Hipotireoidismo

Quarenta por cento das pessoas com hipotireoidismo não tem o acompanhamento do tratamento adequado. A falha na adesão e as doses desajustadas estão por trás desse percentual, esclarece a Dra. Gisah Amaral, diretora do Departamento de Tireoide.

Leia Mais

Eventos científicos

EBT 2020 - Press Release: Disfunção da Tireoide na Infância

A disfunção tireoidiana na criança pode comprometer o crescimento. Especialista esclarece que o osso é um órgão alvo do hormônio tireoidiano. O assunto é um dos que será abordado na edição do EBT 2020.

Leia Mais

EBT

EBT 2020 - Press Release: Doenças da Tireoide no Idoso e Covid-19

O 19º Encontro Brasileiro de Tireoide reúne jovens pesquisadores e convidados internacionais. Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico. Pela primeira vez será online, em razão da pandemia da Covid-19. “O programa terá, entre as atrações, dois convidados internacionais”, declara Dra. Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do evento.

Leia Mais