Notícias

07/11/2019 Participação no Congresso da ATA

De 30 de outubro a 3 de novembro aconteceu, em Chicago, a 89th edição do Annual Meeting da American Thyroid Association. O presidente do Departamento de Tireoide da SBEM, Dr. José Augusto Sgarbi, participou do Congresso e da reunião do Comitê Organizador do Congresso Internacional de Tireoide da China, que será realizado em 2020, no qual o médico faz parte.
 
Dr. Sgarbi representou o Brasil e a América Latina, ao lado das doutoras Gabriela Brenta e Claudia Pelizzas, da Argentina. O endocrinologista também apresentou um estudo desenvolvido na Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
 
“Apesar do desafio e da responsabilidade nesses dois dias de trabalhos exaustivos com colegas de todo o mundo, conseguimos defender os interesses do Brasil e da América Latina neste importante congresso, que ocorre a cada cinco anos.”
 
De acordo com o presidente do Departamento de Tireoide, o Comitê Organizador tem a responsabilidade de elaborar a programação científica do Congresso, incluindo temas, palestrantes e moderadores. “Serão dezenas de conferências, simpósios e encontros com professores de todo o mundo. São esperados mais de 3.000 participantes neste evento na China”, completou Dr. Sgarbi.
 
O Congresso Internacional de Tireoide de 2020 acontece em Xian, na China, entre os dias 8 e 13 de setembro. Será a 16ª edição do evento.
 
 
 
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias eventos médicos congresso da ATA

Para Público

Campanha da Tireoide: Lives no Instagram

O Departamento de Tireoide da SBEM programou cinco lives durante a Semana Internacional da Tireoide, no seu canal no Instagram. O bate-papo é com os membros da diretoria e acontece todos os dias, às 18h. As lives têm duração de 20 minutos e discutem questões relacionadas à Covid-19 e as disfunções tireoidianas.

Leia Mais

Notícias Científicas

Tratamento da Orbitopatia de Graves

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

Leia Mais

Notícias

Evento Online: Oftalmopatia de Graves e Covid-19

Manejo da Oftalmopatia de Graves Moderada-Severa em Tempos de Covid-19 será o assunto da próxima atividade de educação médica à distância da SBEM Nacional. A videoconferência acontecerá no dia 28 de maio, às 21h, e faz parte das diversas ações da campanha da Semana Internacional da Tireoide.

Leia Mais