EBT 2008

25/05/2008 Os Vencedores do Prêmio Jovem Investigador

A última atividade do 13º EBT, e uma das mais esperadas pelos jovens pesquisadores, no domingo, foi a entrega do Prêmio Jovem Investigador. A Dra. Laura Ward, presidente do 13o EBT, e Dra. Edna Kimura, presidente da Comissão Científica, entregaram os prêmios aos vencedores das três áreas: Clínica, Translacional e Básica. Veja a seguir o resultado.

  • Prêmio Jovem Pesquisador da Área Clínica

A importância da dosagem sérica de tiroglobulina com imunoensaio mais sensível no seguimento de pacientes com carcinoma diferenciado de tireóide

Autoria: Claudia Cristina Doimo Nakabashi; Crispim F; Ikejiri ES; Camacho CP; Yamazaki CA; Kasamatsu T; Andreoni DM; Boldarini VT; Mamone MCOC; Hidal JT; Osawa A; Aldhighieri F; Alonso G; Matsumura L; Furlanetto RP; Vieira JGH; Biscolla RPM; Maciel RMB. (Endocrinologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp); EPM/ Unifesp; Centro de Doenças Tireoidianas Hospital Israelita Albert Einstein; 4Medicina Nuclear Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo).

 

Entrega do Prêmio Jovem Investigador

 

 

  • Prêmio Jovem pesquisador da Área Translacional

Mutação v600e + k601del no exon 15 do gene braf e seu papel na progressão tumoral do carcinoma papilífero da tireoide

Autoria: Oler G; Latini FRM1; Nascimento AS; Polikarpov I; Cerutti JM. (Laboratório Base Genética dos Tumores da Tireoide da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo - EPM-Unifesp; Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo - USP). 

 

Entrega do Prêmio Jovem Investigador

 

 

  • Prêmio Jovem Pesquisador da Área Básica

O iodo reduz a expressão e o comprimento da cauda POLI-A do mRNA de NIS em células PCCL3

Autoria: Serrano-Nascimento C; Nunes MT (Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo - ICB-USP)

 

Entrega do Prêmio Jovem Investigador

 


  

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

EBT 2008 encerramento prêmios jovem investigador

Opiniões dos Leitores

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais

Notícias

Boas Festas e Feliz 2019

Em nome de toda a diretoria do Departamento de Tireoide, a presidente Dra. Célia Regina Nogueira, deseja um natal abençoado e que 2019 seja repleto de realizações. Boas festas.

Leia Mais