EBT 2018

02/05/2018 Os Grants de Pesquisa de 2016 e 2018

Durante o XVII Encontro Brasileiro de Tireoide, em Campos do Jordão, o Departamento e a organização do evento, divulgaram os vencedores do Grant de Pesquisa (Departamento) e os melhores pôsteres e temas-livres (EBT 2018).

Na mesma sessão, as vencedoras dos Grants de 2016 apresentaram seus projetos financiados pelo Departamento, com moderação da Dra. Célia Regina Nogueira.

- Influência da inflamação na musculatura esquelética de indivíduos jovens e idosos: Influência dos hormônios tireoidianos – Dra. Flávia Fonseca Bloise.

- Modelo in vitro de carcinogênese tireoidiana derivado de células tronco embrionárias: efeito da indução do oncogene BRAF e da DIO3 na transformação negoplásica de células tireoidianas – Dra. Mirina Romitti.

 As pesquisas premiadas que receberam os grants de 2018 e apresentação seus projetos em 2020 são:

- Estudo do papel da LIMD2 na transição epitélio-mesênquima no câncer de tireoide. Rodrigo Pinheiro Araldi - UNIFESP  

- Impacto da Transferência do cuidado para atenção primáia em pacientes com câncer diferenciado de tireoide: ensaio clínico randomizado. Rafael Selbach Scheffel - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

*foto Celso Pupo

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

EBT 2018 Notícias

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Eventos científicos

LATS 2019

Um dos eventos Latinoamericanos mais importantes na área, o XVII Latin American Thyroid Society Congress 2019 será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. 

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais