Skip to main content
Em destaque

Novidades no Site

By 11 de setembro de 2008julho 8th, 2020No Comments

O Departamento de Tireoide começa uma nova linha de trabalho e está fazendo comentários sobre pesquisas e estudos importantes na área. O primeiro a ser comentado é intitulado “Absorption of thyroid drug levothyroxine improves with vitamin C” (Autores: Sandra Licht & Paula Antunez), apresentado no último Endocrine Society, em San Francisco.

A Dra. Gláucia M. F. S. Mazeto e o Dr. Gregório Lima de Souza foram os comentaristas convidados. Os dois especialistas são da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp.  Vejam o artigo na íntegra e os comentários na Área Científica do site.


A outra novidade importante foi o convite para a Dra Gisah Amaral de Carvalho, do SEMPR – Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Paraná – UFPr. A especialista está respondendo a dúvidas dos internautas. Vale lembrar que por determinação da Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, somente esclarecimentos serão dados, sem análises específicas, nem avaliação de resultados de exames laboratoriais. A Dra. Gisah presidiu o Encontro Brasileiro de Tireoide em 2006, realizado em Curitiba.