Para Público

31/10/2017 Nota de Esclarecimento

"O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia adverte que as disfunções tireoidianas não estão ligadas a “orientação sexual, masculinização das mulheres e desvirilização dos homens” como inadvertidamente foi ministrado na Escola de Educação Física e Esporte, da Universidade de São Paulo (USP), em aula da disciplina “dimensões psicológicas da educação física e do esporte”. Tal informação não tem embasamento científico.

Lamentamos que informações errôneas sejam levadas em salas de aula e muitas vezes vinculadas para a população leiga."

Diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias disfunções tireoidianas

EBT

EBT 2018: Convidados Internacionais

O Departamento de Tireoide da SBEM segue os preparativos para o Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), em Campos do Jordão, entre os dias 19 e 22 de abril de 2018. Aos poucos os detalhes estão sendo divulgados no site do Departamento, como a presença de convidados internacionais. Dois deles estão confirmados: Frederic Flamant, da França, e Laszlo Hegedus, da Dinamarca.

Leia Mais

Notícias

Boas Festas

Momento de dar uma pequena pausa, recarregar as energias, fazer um balanço do ano, analisar erros e acertos porque uma nova oportunidade está chegando. Talvez seja só o calendário, mas é um bom motivo para o recomeço. O encontro? Será em breve, no EBT 2018. 

Leia Mais

Para Público

Diabetes e Disfunções Tireoidianas

14 de novembro foi o Dia Mundial do Diabetes. Ao longo do mês diversas ações acontecem no mundo para mobilizar as pessoas sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença. Além dessas questões, especialistas também alertam para a relação entre as disfunções tireoidianas e o diabetes.

Leia Mais