Para Público

31/10/2017 Nota de Esclarecimento

"O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia adverte que as disfunções tireoidianas não estão ligadas a “orientação sexual, masculinização das mulheres e desvirilização dos homens” como inadvertidamente foi ministrado na Escola de Educação Física e Esporte, da Universidade de São Paulo (USP), em aula da disciplina “dimensões psicológicas da educação física e do esporte”. Tal informação não tem embasamento científico.

Lamentamos que informações errôneas sejam levadas em salas de aula e muitas vezes vinculadas para a população leiga."

Diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias disfunções tireoidianas

Para Público

Screening Nódulos Tireoidianos

Nódulo na tireoide foi um dos temas discutidos durante o 33° CBEM, em agosto, em Minas Gerais. O assunto foi abordado pela Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional. A médica falou sobre o momento de reflexão acerca do excesso de screening da tireoide e da importância do acompanhamento da população com o endocrinologista.

Leia Mais

Notícias

Projeto Tireoide Novas Tendências

O Departamento de Tireoide procura sempre estar atento a eventos ou atualizações referentes às disfunções tireoidianas para divulgar aos seus endocrinologistas. O mais recente evento é o Projeto Tireoide Novas Tendências, no formato de webmeetings. As palestras serão realizadas na terça-feira, 28 de agosto, das 20h às 21h30, e o tema central é Segurança em Cirurgia de Tireoide.

Leia Mais

Eventos científicos

CBEM 2018: Acompanhe a Cobertura

De 7 a 11 de agosto acontece, em Belo Horizonte, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia da SBEM. A cobertura online completa do evento pode ser acompanhada no site e redes sociais da SBEM Nacional. 

Leia Mais