Para Público

31/10/2017 Nota de Esclarecimento

"O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia adverte que as disfunções tireoidianas não estão ligadas a “orientação sexual, masculinização das mulheres e desvirilização dos homens” como inadvertidamente foi ministrado na Escola de Educação Física e Esporte, da Universidade de São Paulo (USP), em aula da disciplina “dimensões psicológicas da educação física e do esporte”. Tal informação não tem embasamento científico.

Lamentamos que informações errôneas sejam levadas em salas de aula e muitas vezes vinculadas para a população leiga."

Diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias disfunções tireoidianas

Para Público

Nota de Esclarecimento

Nota da diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM devido às informações equivocadas sobre a relação entre as disfunções tireoidianas e orientação sexual, masculinização das mulheres e desvirilização dos homens. Confira a nota de esclarecimento.

Leia Mais

Departamento

Dia do Médico

18 de outubro é comemorado o Dia do Médico. O Departamento de Tireoide, junto com a SBEM Nacional, parabeniza esses profissionais, em especial os endocrinologistas, pela data. Veja a mensagem do presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho, para lembrar o dia.

Leia Mais

Eventos científicos

EBT 2018: Campos do Jordão

Os preparativos para a XVIII edição do Encontro Brasileiro de Tireoide – EBT – estão em andamento. O evento, promovido pelo Departamento de Tireoide da SBEM, será realizado entre os dias 27 e 30 de abril, no Convention Center, em Campos do Jordão. A divulgação foi feita durante o LATS, em junho, no Rio de Janeiro.

Leia Mais