Notícias

14/03/2019 LATS 2019: Preparativos e Novidades

Em junho acontece o XVII Latin American Thyroid Society Congress (LATS), um dos eventos mais importantes da área na América Latina. São esperados entre os dias 20 e 23, em Buenos Aires, mais de 1000 especialistas.

Nesta edição, presidida pela Dra. Gabriela Brenta, o que foi sucesso no Congresso em 2017 será mantido. A Dra. Ana Luiza Maia, presidente da Comissão Científica, presidente eleita do LATS Gestão 2019-2021, comenta que os participantes podem esperar novidades para a edição deste ano.

Além das tradicionais atividades pré-congresso, como o simpósio para cirurgiões (Kocher Confederence), o curso de ultrassom e novas metodologias na pesquisa, será realizado, também, o simpósio da American Thyrod Association (ATA). Essa será a primeira vez que a ATA participa do LATS. “Essa parceria já vem há algum tempo. Ano passado, inclusive, fomos convidados para participar do Congresso da ATA. Essa primeira participação deles no LATS e está inserida na programação como atividade pré-congresso”, detalhou a Dra. Ana Luiza.

Segundo Dra. Ana Luiza, os congressistas também terão a oportunidade de interagir com palestrantes de outros eventos científicos. É o caso da World Cancer Thyrod Congress, um dos mais importantes na área, que acontece esse ano na Itália. “Uma coincidência de datas nos incentivou a uma inovação tecnológica este ano, já que o evento acontece no mesmo período do LATS. Por isso, a ideia é tentar fazer uma interação entre os dois congressos. Pensamos em criar um telepainel com os profissionais em Roma e em Buenos Aires, ao mesmo tempo, promovendo conhecimento e inovando o debate científico.”

Preparação do LATS

Sobre a preparação do Congresso, a endocrinologista destacou a ótima relação entre as comissões. Ela ressaltou que é um aprendizado contínuo e que o trabalho ao longo dos eventos vai sendo aperfeiçoado. “Todas as sugestões de inovação na programação científica estão sendo bem recebidas pela comissão local. Reforçamos e estreitamos a parceria com outras sociedades e buscamos a participação de profissionais e lideranças da área tanto dos Estados Unidos como de outras partes do mundo.”

A especialista ainda acrescentou que o evento é uma oportunidade única de atualização, de conhecer trabalhos originais e, se for acadêmico, de ter o reconhecimento e ganhar prêmios.

As inscrições para o LATS estão abertas e o primeiro prazo com desconto se encerra no dia 26 de abril. Os trabalhos científicos devem ser enviados até o dia 18 de março. Para ver a programação científica completa acesse o site do evento.

 

 
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias LATS 2019 Latin American Thyroid Society Congress

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Eventos científicos

LATS 2019

Um dos eventos Latinoamericanos mais importantes na área, o XVII Latin American Thyroid Society Congress 2019 será realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. 

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais