Projetos de Pesquisa

18/03/2009 Ganhadores do Grant de Pesquisa

Por Pablo de Moraes

Departamento de Tireoide divulga nome de ganhadores do Grant de pesquisa na área de Hormônios Tireóideos/ Glândula Tireoide:

  • Dra. Andrea Claudia Freitas Ferreira, com o projeto “Papel Fisiológico e Fisiopatológico da Oxidase Dual Tireóidea”;
  • Dra. Vânia Maria Correa da Costa, com o projeto “Efeito da Ovariectomia e do Tratamento com 17beta-estradiol sobre a Proliferação e Função Tireóidea”.


Os vencedores recebem a quantia de R$25 mil para financiamento de seus projetos e os trabalhos serão apresentados no próximo EBT.

Financiamento de Pesquisa

O programa de fomento tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de pesquisa científica com enfoque nos hormônios tireóideos/ glândula tireoide. Ele é voltado para doutores com menos de 41 anos de idade, filiados ao Departamento de Tireóide da SBEM e vinculados a instituições de ensino superior, ou a institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos. Pesquisadores contemplados em editais anteriores não puderam concorrer este ano.

As propostas foram avaliadas e classificadas pelo Comitê Avaliador nomeado pela Diretoria do Departamento de Tireoide, composto por membros não vinculados ativamente aos projetos apresentados.

Vigência e Prestação de Contas

A Vigência do Projeto vai até o dia 30 de setembro de 2010. Os vencedores têm 60 dias após o término da vigência para apresentar a prestação de contas e o relatório final técnico. O coordenador deverá manter em seu poder os comprovantes de despesas utilizados na prestação de contas pelo prazo de cinco anos.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Projetos de Pesquisa Notícias Científicas grant pesquisa

Notícias

Nova Gestão UFRJ: Cerimônia de Transmissão de Cargo

A Dra. Denise Pires de Carvalho inicia, oficialmente, a sua gestão na reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Na manhã de segunda-feira, 8 de julho, a endocrinologista tomou posse em cerimônia de transmissão do cargo no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia do Fundão. Confira como foi.

Leia Mais

Notícias

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

Leia Mais

Eventos científicos

Brasileira Assume Presidência do LATS

Com a presença significativa de brasileiros na programação científica, aconteceu de 20 a 23 de junho, em Buenos Aires (Argentina), a 16ª edição do Latin American Thyroid Congress (LATS 2019). Esta edição foi ainda mais especial para o Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria, assumiu oficialmente a presidência da Sociedade Latino Americana de Tireoide (2019-2021).

Leia Mais