Skip to main content
Em destaqueProjetos de pesquisa

Ganhadores do Grant de Pesquisa

By 18 de março de 2009julho 8th, 2020No Comments

Por Pablo de Moraes

Departamento de Tireoide divulga nome de ganhadores do Grant de pesquisa na área de Hormônios Tireóideos/ Glândula Tireoide:

  • Dra. Andrea Claudia Freitas Ferreira, com o projeto “Papel Fisiológico e Fisiopatológico da Oxidase Dual Tireóidea”;
  • Dra. Vânia Maria Correa da Costa, com o projeto “Efeito da Ovariectomia e do Tratamento com 17beta-estradiol sobre a Proliferação e Função Tireóidea”.


Os vencedores recebem a quantia de R$25 mil para financiamento de seus projetos e os trabalhos serão apresentados no próximo EBT.

Financiamento de Pesquisa

O programa de fomento tem como objetivo apoiar financeiramente projetos de pesquisa científica com enfoque nos hormônios tireóideos/ glândula tireoide. Ele é voltado para doutores com menos de 41 anos de idade, filiados ao Departamento de Tireóide da SBEM e vinculados a instituições de ensino superior, ou a institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos. Pesquisadores contemplados em editais anteriores não puderam concorrer este ano. 

As propostas foram avaliadas e classificadas pelo Comitê Avaliador nomeado pela Diretoria do Departamento de Tireoide, composto por membros não vinculados ativamente aos projetos apresentados. 

Vigência e Prestação de Contas

A Vigência do Projeto vai até o dia 30 de setembro de 2010. Os vencedores têm 60 dias após o término da vigência para apresentar a prestação de contas e o relatório final técnico. O coordenador deverá manter em seu poder os comprovantes de despesas utilizados na prestação de contas pelo prazo de cinco anos.