Skip to main content
Área CientíficaEBT 2018Em destaqueProjetos de pesquisa

Edital do Grant de Pesquisa

By 19 de dezembro de 2017julho 16th, 2020No Comments

Mesmo neste período de festas é importante ficar atento aos prazos e editais dos eventos do próximo ano. Neste dia 20 de dezembro, o Departamento de Tireoide da SBEM divulga o edital do Grant de Pesquisa para o EBT 2018.

Os projetos podem ser encaminhados até o dia 5 de fevereiro. O trabalho deve estar caracterizado como pesquisa científica na área de conhecimento da tireoide e devem ser enviados apenas por e-mail para os endereços: 

O Grant de Pesquisa é um estímulo e apoio para o desenvolvimento de estudos em tireoide nas instituições brasileiras. A ideia é premiar dois projetos, um na área clínica e outro na área básica. Os financiamentos serão nos valores de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada, sendo o total da verba concedida de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Pesquisadores doutores com menos de 41 anos, que estão envolvidos com atividades de pesquisa no Brasil, podem se inscrever. O especialista que já foi contemplado em edições anteriores não poderá participar.

O resultado será divulgado em abril durante a XVIII edição do Encontro Brasileiro de Tireoide, em Campos do Jordão. Dentre os critérios de avaliação estão: originalidade, relevância e adequação metodológica do projeto e experiência científica prévia do autor.

*foto Luan Yong