EBT

19/12/2017 Edital do Grant de Pesquisa

Mesmo neste período de festas é importante ficar atento aos prazos e editais dos eventos do próximo ano. Neste dia 20 de dezembro, o Departamento de Tireoide da SBEM divulga o edital do Grant de Pesquisa para o EBT 2018.

Os projetos podem ser encaminhados até o dia 5 de fevereiro. O trabalho deve estar caracterizado como pesquisa científica na área de conhecimento da tireoide e devem ser enviados apenas por e-mail para os endereços: 

O Grant de Pesquisa é um estímulo e apoio para o desenvolvimento de estudos em tireoide nas instituições brasileiras. A ideia é premiar dois projetos, um na área clínica e outro na área básica. Os financiamentos serão nos valores de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) cada, sendo o total da verba concedida de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Pesquisadores doutores com menos de 41 anos, que estão envolvidos com atividades de pesquisa no Brasil, podem se inscrever. O especialista que já foi contemplado em edições anteriores não poderá participar.

O resultado será divulgado em abril durante a XVIII edição do Encontro Brasileiro de Tireoide, em Campos do Jordão. Dentre os critérios de avaliação estão: originalidade, relevância e adequação metodológica do projeto e experiência científica prévia do autor.

 

 

 

*foto LuanYong

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias EBT 2018 pesquisa tireoide

EBT

EBT 2018: Convidados Internacionais

O Departamento de Tireoide da SBEM segue os preparativos para o Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), em Campos do Jordão, entre os dias 19 e 22 de abril de 2018. Aos poucos os detalhes estão sendo divulgados no site do Departamento, como a presença de convidados internacionais. Dois deles estão confirmados: Frederic Flamant, da França, e Laszlo Hegedus, da Dinamarca.

Leia Mais

Notícias

Boas Festas

Momento de dar uma pequena pausa, recarregar as energias, fazer um balanço do ano, analisar erros e acertos porque uma nova oportunidade está chegando. Talvez seja só o calendário, mas é um bom motivo para o recomeço. O encontro? Será em breve, no EBT 2018. 

Leia Mais

Notícias

Posse Dr. Rui Maciel

Um dos importantes nomes da endocrinologia brasileira, o Dr. Rui Maciel, foi empossado, em novembro, como Membro Titular da Cadeira Nº 49 da Secção de Medicina, Patrono Enjobras Vampré. O endocrinologista já fez parte da Comissão Científica do Encontro Brasileiro de Tireoide, além de ter sido homenageado com o Prêmio EBT, no ano de 2008.

Leia Mais