EBT 2018

03/01/2018 EBT 2018: Convidados Internacionais

O Departamento de Tireoide da SBEM segue os preparativos para o Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), em Campos do Jordão, entre os dias 19 e 22 de abril de 2018. Aos poucos os detalhes estão sendo divulgados no site do Departamento, como a presença de convidados internacionais. Dois deles estão confirmados: Frederic Flamant, da França, e Laszlo Hegedus, da Dinamarca.

O francês é vice-diretor e líder de equipe do grupo de gênomica funcional da sinalização da tireoide, faz parte do Institute de Génomique Fonctionnelle de Lyon e da Ecole Normale Supérieure de Lyon. Já o dinamarquês é professor e médico, ex-presidente da Danish Thyroid Association, presidente eleito da Associação Europeia de Tireoide, Head da Endocrine Research Center e faz parte do Departamento de Endocrinologia e Metabolismo do Hospital Universitário Odense.

Conforme os convidados forem confirmando presença, a Comissão Organizadora do evento divulgará no site do EBT (www.ebt2018.com.br).

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias EBT 2018 convidados internacionais

Notícias

III Curso de Carcinoma Medular da Tireoide

Carcinoma medular da tireoide será tema de curso promovido pelo Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOCP), que acontece no dia 24 de novembro, em São Paulo. Essa será a terceira edição do Curso de Carcinoma Medular da Tireoide (CMT) e terá a participação da Dra. Fernanda Vaisman, que faz parte da nova diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM para o Biênio 2019-2020.

Leia Mais

Eventos científicos

Tireoide na Web: Próxima Edição

No final de setembro acontece mais uma edição do Projeto Tireoide Novas Tendências, que é apresentado no formato de Webmeetings. As próximas aulas online estão marcadas para o dia 25 de setembro, das 20h às 21h30, e abordam situações especiais.

Leia Mais

Para Público

Screening Nódulos Tireoidianos

Nódulo na tireoide foi um dos temas discutidos durante o 33° CBEM, em agosto, em Minas Gerais. O assunto foi abordado pela Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional. A médica falou sobre o momento de reflexão acerca do excesso de screening da tireoide e da importância do acompanhamento da população com o endocrinologista.

Leia Mais