Skip to main content
EBT 2016Em destaqueEventos Científicos

EBT 2016: Começo Movimentado

By 21 de abril de 2016julho 13th, 2020No Comments

A manhã do dia 21 de abril, no XVII Encontro Brasileiro de Tireoide, foi bastante movimentada. A presença de público em cursos e atividades paralelas pré-congresso faz parte do histórico dos EBTs.

Cursos de altíssimo nível aconteceram em duas salas. O de Ultrassonografia contou com a coordenação da Dra. Rosalinda Yossie de Camargo e Dr. Eduardo Tomimori. Já o sobre publicações científicas teve apresentações práticas do Dr. Peter Kopp, editor da revista Thyroid, e Dr. Marcelo Dellano Bronstein, editor da AE&M, revista científica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Tecnologia na Interação  

A organização do EBT 2016 optou pelo uso de um aplicativo para aumentar a interação dos participantes, além de disponibilizar a programação detalhada do evento.

Quem está presente pode usar o app para enviar perguntas aos palestrantes, que são colocadas no telão da sala. Também é possível avaliar a palestras e solicitar o envio da apresentação por email – através de download – desde que liberada pelo palestrante, o que está acontecendo sem problemas.

curso do ebt

Os trabalhos científicos também estão sendo apresentados em painéis, que é uma prática que já virou uma ótima opção em congressos médicos, em todos os sentidos.

A reportagem do site do Departamento permanece acompanhando os debates até o dia 23 de abril, último dia do evento em Gramado.