EBT 2016

21/04/2016 EBT 2016: Começo Movimentado

A manhã do dia 21 de abril, no XVII Encontro Brasileiro de Tireoide, foi bastante movimentada. A presença de público em cursos e atividades paralelas pré-congresso faz parte do histórico dos EBTs.

Cursos de altíssimo nível aconteceram em duas salas. O de Ultrassonografia contou com a coordenação da Dra. Rosalinda Yossie de Camargo e Dr. Eduardo Tomimori. Já o sobre publicações científicas teve apresentações práticas do Dr. Peter Kopp, editor da revista Thyroid, e Dr. Marcelo Dellano Bronstein, editor da AE&M, revista científica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Tecnologia na Interação  

A organização do EBT 2016 optou pelo uso de um aplicativo para aumentar a interação dos participantes, além de disponibilizar a programação detalhada do evento.

Quem está presente pode usar o app para enviar perguntas aos palestrantes, que são colocadas no telão da sala. Também é possível avaliar a palestras e solicitar o envio da apresentação por email – através de download – desde que liberada pelo palestrante, o que está acontecendo sem problemas.

curso do ebt

 

Os trabalhos científicos também estão sendo apresentados em painéis, que é uma prática que já virou uma ótima opção em congressos médicos, em todos os sentidos.

A reportagem do site do Departamento permanece acompanhando os debates até o dia 23 de abril, último dia do evento em Gramado.

 

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

EBT 2016 ebt tratamento de tireoide tireoide

Notícias

Primeira Edição 2019: Tireoide Novas Tendências

O Projeto Tireoide Novas Tendências está de volta em 2019. A primeira edição deste ano acontece no dia 27 de março, às 20h, e tem como tema Hipotireoidismo I. O evento tem o apoio da Thyroid Federation International e é gratuito.

Leia Mais

Notícias

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão e conscientização sobre as lutas femininas e a representatividade da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. O Departamento de Tireoide da SBEM, através do seu presidente (Dr. José Sgarbi), parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, em especial as endocrinologistas.
 
Leia Mais

Notícias

Hipotireoidismo Primário e Central: Reposição Hormonal

Armadilhas na terapia de reposição hormonal no hipotireoidismo primário e central em adultos. Esse foi o tema do artigo publicado, em 2018, pela Dra. Gisah Amaral de Carvalho (ex-presidente e atual membro da diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM), na Revista Europeia de Endocrinologia - European Journal of Endocrinology. O trabalho foi o mais lido e baixado da publicação.

Leia Mais