Press Release

01/05/2014 EBT 2014: São Paulo sedia o XVI Encontro Brasileiro de Tireoide

O XVI Encontro Brasileiro de Tireoide será entre os dias 1 e 3 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento retorna à São Paulo, sua cidade natal, depois de 30 anos percorrendo o Brasil e divulgando a tireoidologia nacional. São esperados cerca de 2.000 participantes para o encontro.

Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes, e o destaque fica para os temas que norteiam o Câncer de Tireoide, desde o diagnóstico por meio dos paineis moleculares, até os mais recentes avanços na terapia-alvo, com grande interação entre clínicos e cirurgiões. Além dos simpósios, haverá visita aos pôsteres, debates de casos clínicos e a premiação ao Jovem Cientista.

Fertilidade e Tireoide, Iodo Radioativo em Doenças Benignas, Imunidade e Câncer, Tratamento do Hipotireoidismo no Idoso e na Criança e o Curso de Ultrassonografia são temas que também serão abordados.

Entre os palestrantes internacionais estão o Profº. Samuel Refetoff, que falará sobre as novidades da síndrome de resistência aos hormônios tireoidianos e alguns aspectos do tratamento do Hipotireoidismo, que não são totalmente corrigidos com a reposição hormonal com levotiroxina. O Profº. James Fagin, pesquisador com grande atuação na área de Câncer de Tireoide, trará novos paradigmas e a avaliação risco-benefício do tratamento dessa doença.

O encontro será aberto para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação e para atuantes nas áreas de Ciências Biológicas e da saúde, que tenham interesse na glândula tireoide. “Além de resgatarmos um pouco da história deste evento de sucesso da Endocrinologia nacional, chamo a atenção também para as cinco sessões clínicas interativas e para o Prêmio Jovem Investigador, uma iniciativa que tem estimulado jovens em todo Brasil na pesquisa na área de Tireoide”, declara o Dr. José A. Sgarbi, presidente da Comissão Organizadora do EBT e Profº. da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina de Marília.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Press Release EBT 2014

Notícias

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

Leia Mais

Eventos científicos

Webmeeting: Disfunções Tireoidianas na Gestação

No mês que marca a Semana Internacional da Tireoide o assunto tratado no próximo Webmeeting será baseado no tema da Campanha deste ano. No dia 28 de maio, às 21h, a Dra. Maria Izabel Chiamolera e o moderador Dr. João Maciel Martins falarão no programa sobre atualização em disfunções tireoidianas na gestação.

Leia Mais

Para Público

Ações Região Norte

Confira as atividades da Semana Internacional da Tireoide 2019 na região Norte.

Leia Mais