Press Release

01/05/2014 EBT 2014: São Paulo sedia o XVI Encontro Brasileiro de Tireoide

O XVI Encontro Brasileiro de Tireoide será entre os dias 1 e 3 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento retorna à São Paulo, sua cidade natal, depois de 30 anos percorrendo o Brasil e divulgando a tireoidologia nacional. São esperados cerca de 2.000 participantes para o encontro.

Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes, e o destaque fica para os temas que norteiam o Câncer de Tireoide, desde o diagnóstico por meio dos paineis moleculares, até os mais recentes avanços na terapia-alvo, com grande interação entre clínicos e cirurgiões. Além dos simpósios, haverá visita aos pôsteres, debates de casos clínicos e a premiação ao Jovem Cientista.

Fertilidade e Tireoide, Iodo Radioativo em Doenças Benignas, Imunidade e Câncer, Tratamento do Hipotireoidismo no Idoso e na Criança e o Curso de Ultrassonografia são temas que também serão abordados.

Entre os palestrantes internacionais estão o Profº. Samuel Refetoff, que falará sobre as novidades da síndrome de resistência aos hormônios tireoidianos e alguns aspectos do tratamento do Hipotireoidismo, que não são totalmente corrigidos com a reposição hormonal com levotiroxina. O Profº. James Fagin, pesquisador com grande atuação na área de Câncer de Tireoide, trará novos paradigmas e a avaliação risco-benefício do tratamento dessa doença.

O encontro será aberto para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação e para atuantes nas áreas de Ciências Biológicas e da saúde, que tenham interesse na glândula tireoide. “Além de resgatarmos um pouco da história deste evento de sucesso da Endocrinologia nacional, chamo a atenção também para as cinco sessões clínicas interativas e para o Prêmio Jovem Investigador, uma iniciativa que tem estimulado jovens em todo Brasil na pesquisa na área de Tireoide”, declara o Dr. José A. Sgarbi, presidente da Comissão Organizadora do EBT e Profº. da Disciplina de Endocrinologia e Metabologia da Faculdade de Medicina de Marília.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Press Release EBT 2014

Balanço da Gestão 2017/2018

Em 2018 foi encerrada mais uma gestão do Dpto. de Tireoide, tendo a Dra. Célia Nogueira como presidente. Foram seis anos participando das diretorias anteriores.

Leia Mais

Departamento

Nova Diretoria: Biênio 2019/2020

No 33° Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM) foram apresentados os resultados das eleições para a nova diretoria da SBEM Nacional e seus departamentos e comissões, durante a Assembleia Geral. A nova gestão do Departamento de Tireoide teve 504 votos. O Departamento será presidido pelo Dr. José Sgarbi (biênio 2019/2020). Confira a composição da nova diretoria.

Leia Mais

Notícias

Boas Festas e Feliz 2019

Em nome de toda a diretoria do Departamento de Tireoide, a presidente Dra. Célia Regina Nogueira, deseja um natal abençoado e que 2019 seja repleto de realizações. Boas festas.

Leia Mais