Notícias

09/03/2020 Dia Internacional da Mulher 2020

Quatro especialistas com atuações na área da tireoide foram homenageadas, pela SBEM Nacional, no Dia Internacional da Mulher: Dra. Ana Luiza Maia, Dra. Janete Cerutti, Dra. Laura Ward e Dra. Valéria Guimarães. As especialistas receberam a homenagem pelos prêmios e indicações importantes na área.

A Dra. Ana Luiza, ex-membro da diretoria do Departamento de Tireoide, e Dra. Valéria foram contempladas com os Prêmios SBEM, que serão entregues em setembro. Dra. Ana recebeu o Prêmio José Dantas de Souza Leite, que é um reconhecimento pelo trabalho de desenvolvimento da Endocrinologia e Metabologia ou áreas afins através de pesquisa básica e/ou clínica. Já a Dra. Valéria recebeu o Prêmio Antônio Barros de Ulhôa Cintra, um agradecimento à contribuição e colaboração para o desenvolvimento da SBEM.

A Dra, Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do EBT 2020, principal evento do Departamento no ano, e a Dra. Laura, ex-presidente do Departamento Gestão 2011-2012, ficaram entre as cientistas brasileiras mais influentes na área da saúde com pesquisas sobre tireoide, segundo a Plataforma Open Box da Ciência, criada pela organização de mídia Gênero e Número.

Confira a homenagem na matéria.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Dia Internacional da Mulher mulheres cientistas

Para Público

Campanha da Tireoide: Lives no Instagram

O Departamento de Tireoide da SBEM programou cinco lives durante a Semana Internacional da Tireoide, no seu canal no Instagram. O bate-papo é com os membros da diretoria e acontece todos os dias, às 18h. As lives têm duração de 20 minutos e discutem questões relacionadas à Covid-19 e as disfunções tireoidianas.

Leia Mais

Notícias Científicas

Tratamento da Orbitopatia de Graves

O Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) elaborou um documento com as orientações destinadas aos seus associados, e a toda classe médica, sobre o uso de drogas imunossupressoras, no tratamento da Orbitopatia de Graves (OG) moderada-grave, durante período da pandemia COVID-19.

Leia Mais

Notícias

Evento Online: Oftalmopatia de Graves e Covid-19

Manejo da Oftalmopatia de Graves Moderada-Severa em Tempos de Covid-19 será o assunto da próxima atividade de educação médica à distância da SBEM Nacional. A videoconferência acontecerá no dia 28 de maio, às 21h, e faz parte das diversas ações da campanha da Semana Internacional da Tireoide.

Leia Mais