Departamento

Como se Associar

O Departamento de Tireoide está ligado à Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e somente profissionais de saúde podem se filiar. Não existe cobrança de taxa de inscrição para se tornar um membro do Departamento Científico. 

Veja o que é preciso para se associar:

  • É preciso comprovar seu envolvimento nesta área da endocrinologia.
  • Ser sócio da SBEM.
  • A inscrição é feita através de um formulário específico, que deverá ser encaminhado à presidente do Departamento, acompanhada do curriculum vitae resumido, com destaque para as principais atividades acadêmicas e profissionais do solicitante, bem como a comprovação de estar em dia com a anuidade da SBEM.

cadastre-se

Requisitos Necessários: 

  1. Trabalhos científicos publicados em periódicos especializados, nacionais ou internacionais.
  2. Trabalhos apresentados em eventos científicos categorizados, no exterior ou nacionais, vinculados à subespecialidade.
  3. Participação como expositor, relator ou debatedor em eventos científicos vinculados à subespecialidade, no Brasil ou no exterior.
  4. Participação, como assistente, em congressos, cursos, simpósios ou outros eventos científicos no Brasil ou no exterior, vinculados à subespecialidade.
  5. Tese ou dissertação aprovada em curso de pós-graduação na área ou área correlata.
  6. Residência ou estágio em serviços de Endocrinologia, reconhecidos pela SBEM, com área de concentração na subespecialidade.
  7. Experiência profissional autônoma ou em unidades e serviços de saúde, com atividades relacionadas à Endocrinologia e, particularmente, ao campo da tireoide e suas doenças.
  8. Outras atividades julgadas relevantes no âmbito departamental ou na área da tireoide e doenças que lhe são relacionadas.

Processo de Aprovação:

As solicitações serão analisadas pela Diretoria do Departamento.

Os candidatos poderão ingressar no Departamento se obtiverem o consenso da maioria absoluta dos membros do colegiado.

A Diretoria do Departamento poderá estabelecer, a seu critério, pontuação para cada um dos fatores listados e escore mínimo de aprovação para inscrição do candidato.

A inscrição no Departamento ficará sujeita à renovação a cada 4 (quatro) anos, ou sempre que ocorrer a revalidação da filiação do associado à SBEM.

Para outras informações veja o Regimento Oficial do Departamento de Tireoide.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Departamento associados inscrição SBEM

Eventos científicos

Tireoide no CBAEM 2017

Falta pouco para o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia – CBAEM. O Congresso será realizado no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 16 e 19 de agosto. O Departamento de Tireoide estará representado pela sua presidente, Dra. Célia Nogueira, que faz parte da Comissão Científica Nacional do CBAEM. O evento é presidido pela Dra. Cristina Façanha.

Leia Mais

Eventos científicos

Momentos do XVI LATS

Durante quatro dias, participantes acompanham uma intensa atividade científica no XVI Latin American Thyroid Congress. Delegados de 27 países estão presentes ao evento, que acontece no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O Congresso termina no domingo. 

Leia Mais

Eventos científicos

XVI LATS Reúne mais de 1.500 Participantes

O Rio de Janeiro recebeu um excelente público para o XVI Latin American Thyroid Congress. O evento teve dois brasileiros à frente das atividades, o presidente da Comissão Local, o Dr. Mario Vaisman, e a presidente do LATS, Dra. Denise Pires Carvalho. Vejam os discursos de abertura na cerimônia que deu início às atividades.  

Leia Mais