Departamento

Como se Associar

O Departamento de Tireoide está ligado à Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e somente profissionais de saúde podem se filiar. Não existe cobrança de taxa de inscrição para se tornar um membro do Departamento Científico. 

Veja o que é preciso para se associar:

  • É preciso comprovar seu envolvimento nesta área da endocrinologia.
  • Ser sócio da SBEM.
  • A inscrição é feita através de um formulário específico, que deverá ser encaminhado à presidente do Departamento, acompanhada do curriculum vitae resumido, com destaque para as principais atividades acadêmicas e profissionais do solicitante, bem como a comprovação de estar em dia com a anuidade da SBEM.

cadastre-se

Requisitos Necessários: 

  1. Trabalhos científicos publicados em periódicos especializados, nacionais ou internacionais.
  2. Trabalhos apresentados em eventos científicos categorizados, no exterior ou nacionais, vinculados à subespecialidade.
  3. Participação como expositor, relator ou debatedor em eventos científicos vinculados à subespecialidade, no Brasil ou no exterior.
  4. Participação, como assistente, em congressos, cursos, simpósios ou outros eventos científicos no Brasil ou no exterior, vinculados à subespecialidade.
  5. Tese ou dissertação aprovada em curso de pós-graduação na área ou área correlata.
  6. Residência ou estágio em serviços de Endocrinologia, reconhecidos pela SBEM, com área de concentração na subespecialidade.
  7. Experiência profissional autônoma ou em unidades e serviços de saúde, com atividades relacionadas à Endocrinologia e, particularmente, ao campo da tireoide e suas doenças.
  8. Outras atividades julgadas relevantes no âmbito departamental ou na área da tireoide e doenças que lhe são relacionadas.

Processo de Aprovação:

As solicitações serão analisadas pela Diretoria do Departamento.

Os candidatos poderão ingressar no Departamento se obtiverem o consenso da maioria absoluta dos membros do colegiado.

A Diretoria do Departamento poderá estabelecer, a seu critério, pontuação para cada um dos fatores listados e escore mínimo de aprovação para inscrição do candidato.

A inscrição no Departamento ficará sujeita à renovação a cada 4 (quatro) anos, ou sempre que ocorrer a revalidação da filiação do associado à SBEM.

Para outras informações veja o Regimento Oficial do Departamento de Tireoide.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Departamento associados inscrição SBEM

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais