Departamento

Como se Associar

O Departamento de Tireoide está ligado à Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e somente profissionais de saúde podem se filiar. Não existe cobrança de taxa de inscrição para se tornar um membro do Departamento Científico. 

Veja o que é preciso para se associar:

  • É preciso comprovar seu envolvimento nesta área da endocrinologia.
  • Ser sócio da SBEM.
  • A inscrição é feita através de um formulário específico, que deverá ser encaminhado à presidente do Departamento, acompanhada do curriculum vitae resumido, com destaque para as principais atividades acadêmicas e profissionais do solicitante, bem como a comprovação de estar em dia com a anuidade da SBEM.

cadastre-se

Requisitos Necessários: 

  1. Trabalhos científicos publicados em periódicos especializados, nacionais ou internacionais.
  2. Trabalhos apresentados em eventos científicos categorizados, no exterior ou nacionais, vinculados à subespecialidade.
  3. Participação como expositor, relator ou debatedor em eventos científicos vinculados à subespecialidade, no Brasil ou no exterior.
  4. Participação, como assistente, em congressos, cursos, simpósios ou outros eventos científicos no Brasil ou no exterior, vinculados à subespecialidade.
  5. Tese ou dissertação aprovada em curso de pós-graduação na área ou área correlata.
  6. Residência ou estágio em serviços de Endocrinologia, reconhecidos pela SBEM, com área de concentração na subespecialidade.
  7. Experiência profissional autônoma ou em unidades e serviços de saúde, com atividades relacionadas à Endocrinologia e, particularmente, ao campo da tireoide e suas doenças.
  8. Outras atividades julgadas relevantes no âmbito departamental ou na área da tireoide e doenças que lhe são relacionadas.

Processo de Aprovação:

As solicitações serão analisadas pela Diretoria do Departamento.

Os candidatos poderão ingressar no Departamento se obtiverem o consenso da maioria absoluta dos membros do colegiado.

A Diretoria do Departamento poderá estabelecer, a seu critério, pontuação para cada um dos fatores listados e escore mínimo de aprovação para inscrição do candidato.

A inscrição no Departamento ficará sujeita à renovação a cada 4 (quatro) anos, ou sempre que ocorrer a revalidação da filiação do associado à SBEM.

Para outras informações veja o Regimento Oficial do Departamento de Tireoide.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Departamento associados inscrição SBEM

Notícias

Boas Festas e Feliz 2019

Em nome de toda a diretoria do Departamento de Tireoide, a presidente Dra. Célia Regina Nogueira, deseja um natal abençoado e que 2019 seja repleto de realizações. Boas festas.

Leia Mais

Notícias

III Curso de Carcinoma Medular da Tireoide

Carcinoma medular da tireoide será tema de curso promovido pelo Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOCP), que acontece no dia 24 de novembro, em São Paulo. Essa será a terceira edição do Curso de Carcinoma Medular da Tireoide (CMT) e terá a participação da Dra. Fernanda Vaisman, que faz parte da nova diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM para o Biênio 2019-2020.

Leia Mais

Para Público

Menopausa e Tireoide

Essa semana é de conscientização da menopausa. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, é lembrado o Dia Mundial da Menopausa. Essa é uma fase importante da vida da mulher e que tem muita relação com as disfunções da tireoide. A Dra. Laura Ward, membro da diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM, esclarece essa questão.

Leia Mais