Eventos científicos

23/08/2019 CBAEM: Prêmio AE&M Professor Thales Martins

Desde o dia 21 de agosto acontece o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia da SBEM – CBAEM 2019, em Florianópolis. O tema tireoide está sendo debatido em várias palestras, e na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, um trabalho sobre a área foi premiado no congresso: “Diagnostic utility of DREAM gene mRNA levels in thyroid tumours”.

O trabalho recebeu o Prêmio AE&M Professor Thales Martins, categoria básico, entregue pelo presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, e pelo Dr. Marcello Bronstein, editor-chefe dos Archives of Endocrinology and Metabolism. O artigo foi publicado no ano de 2018.

A Dra. Laura Ward, que fez parte da última diretoria do Departamento de Tireoide, é uma das autoras do projeto. Os demais autores são os doutores Fernando A. Batista, Marjory A. Marcello, Mariana B. Martins, Karina C. Peres, Ulieme O. Cardoso, Aline C.D.N. Silva, Natassia E. Bufalo, Fernando A. Soares, Márcio J. da Silva e Lígia V. Assumpção.

O CBAEM termina no dia 24 de agosto. Veja o vídeo da premiação.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias CBAEM 2019 eventos médicos tireoide prêmio

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais