Eventos científicos

17/04/2019 CBAEM 2019: Prazos Importantes

O principal evento médico da SBEM Nacional no ano é o Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia (CBAEM). Ele será realizado em agosto, entre os dias 21 e 24, no CentroSul, em Florianópolis. O Dr. Alexandre Hohl é o presidente do evento.

É importante ficar atento aos prazos. A submissão dos trabalhos científicos deve ser feita até o dia 10 de maio. A próxima data limite para as inscrições com valor diferenciado é 18 de abril. Quem perder essa data ainda terá mais duas chances de se inscrever com desconto: 6 de junho e 26 de julho.

Dentro da programação científica do CBAEM estão incluídos simpósios, conferências, workshops e mesas redondas que abordarão temas relacionados à tireoide e demais áreas da endocrinologia.

A programação científica e a relação dos palestrantes serão divulgadas em breve no site do evento: www.cbaem2019.com.br.

 

 
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias CBAEM 2019 eventos médicos

Eventos científicos

CBAEM: Vários Debates Sobre Tireoide

A principal atividade científica da SBEM Nacional está chegando, o CBAEM. Chegou a hora de se organizar, conferir mais uma vez a programação científica e escolher as palestras que mais interessam. Vários tópicos sobre tireoide estarão em discussão.

Leia Mais

Notícias

Entenda a Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF)

A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é uma ferramenta muito importante na análise dos nódulos tireoidianos. Porém,é necessário refletir e analisar se todos os nódulos precisam ser puncionados. A vice-presidente do Departamento, Dra. Patrícia de Fátima, explica a questão.

Leia Mais

Para Público

Entendendo o Hipotireoidismo Subclínico e Franco

Quando a glândula da tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo ocorre o hipotireoidismo, que pode ser classificado como subclínico ou franco. Mas qual a diferença entre eles? Quem esclarece essa questão é o Dr. José Augusto Sgarbi, presidente do Departamento de Tireoide da SBEM.

Leia Mais