Skip to main content
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Campanhas Pelo Brasil

By 29 de maio de 2012julho 9th, 2020No Comments

Ceará

Fortaleza aderiu à campanha do Dia Mundial da Tireoide. Vários profissionais de saúde se dispuseram a ajudar em detecção de possíveis problemas na glândula e orientar a população.

No dia 26 de maio, foram realizadas campanhas na Praça do Ferreira, no Shopping Iguatemi e no North Shopping. Houve exames de palpação da tireoide; distribuição de material informativo e aplicação de questionários sobre os fatores de risco.

Também foram realizadas análises dos questionários e encaminhamento para atendimento em instituições de saúde para a realização de exames de ultrassonografia (detecção de nódulos) e dosagem de TSH (detecção de hiper e hipotireoidismo) por preços populares.

Santa Catarina

Em Joinville, houve Campanha de Conscientização da Tireoide. Além disso, os médicos foram à imprensa informar a população e esclarecer dúvidas,

No dia 05 de maio, a Dra. Julia Appel concedeu entrevista ao programa Fabíola Bernardes, da TV Net Cidade; TV Brasil Esperança; SKY TV. Já no dia 21, foi a vez do Dr. Luiz Antônio de Araújo ser entrevistado no Jornal do Almoço – RBS TV Joinville.

Entre os dias 21 e 25 de maio, houve Campanha de Conscientização das Patologias da Tireoide com distribuição de material educativo, promovida por Endoville. A coordenação foi do Dr. Luiz Antônio de Araújo e da Dra. Julia Appel