Para Público

Autoexame

Aprenda a fazer o autoexame da tireoide. Para isso, é preciso um copo de água e um espelho.

 

Proceda da seguinte forma:

  1. Segure o espelho e procure no pescoço a região logo abaixo do "pomo-de-adão" ou, como é popularmente conhecido, gogó. Ali está a sua glândula tireoide.
  2. Incline o pescoço para trás, para que a região fique mais exposta.
  3. Beba um pouco de água.
  4. O ato de engolir fará com que a tireoide suba e desça. Não confunda a tireoide com o "pomo-de-adão".
  5. Observe se existe algum caroço ou saliência. Se observar alguma alteração procure um endocrinologista. Ele é o profissional especializado sobre o assunto.
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público tireóide glândula autoexame

Opiniões dos Leitores

Notícias

Dificuldades no Tratamento do Hipotireoidismo

O assunto da última live do Departamento de Tireoide foi sobre as dificuldades no tratamento do hipotireoidismo. O bate-papo foi com a participação da Dra. Gisah Amaral de Carvalho. Confira os esclarecimentos da endocrinologista.

Leia Mais

Notícias

Dia do Endocrinologista 2020

Dia 1 de setembro comemoramos o Dia do Endocrinologista. A criação da data é uma conquista da Endocrinologia Brasileira e durante toda a semana serão divulgadas informações sobre a especialidade. Vejam a mensagem do presidente da SBEM Nacional, Dr. Rodrigo Moreira, e da Comissão de Campanhas, com as doutoras Carolina Ferraz e Mariana Guerra.

Leia Mais

Notícias

Live no Instagram

O hipotireoidismo é uma das disfunções tireoidianas mais comuns e a população está sempre em busca de informações e esclarecimentos sobre esse distúrbio. Por isso, o Departamento de Tireoide da SBEM abordará o assunto na próxima live no Instagram.

Leia Mais