Para Público

Autoexame

Aprenda a fazer o autoexame da tireoide. Para isso, é preciso um copo de água e um espelho.

 

Proceda da seguinte forma:

  1. Segure o espelho e procure no pescoço a região logo abaixo do "pomo-de-adão" ou, como é popularmente conhecido, gogó. Ali está a sua glândula tireoide.
  2. Incline o pescoço para trás, para que a região fique mais exposta.
  3. Beba um pouco de água.
  4. O ato de engolir fará com que a tireoide suba e desça. Não confunda a tireoide com o "pomo-de-adão".
  5. Observe se existe algum caroço ou saliência. Se observar alguma alteração procure um endocrinologista. Ele é o profissional especializado sobre o assunto.
imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Para Público tireóide glândula autoexame

Opiniões dos Leitores

Notícias

Seminário Mitos e Fatos da Tireoide

Oficialmente a Semana Internacional da Tireoide foi encerrada no dia 27 de maio. Porém, algumas atividades tiveram que ser adiadas devido a greve que aconteceu no país. Por isso, o Seminário Mitos e Verdades sobre a Tireoide será realizado no próximo dia 25 de junho, no CREMERJ. O evento é promovido pelo Departamento de Tireoide e pela Regional da SBEM Rio de Janeiro.

Leia Mais

Para Público

Ações da Campanha

As ações da Semana Internacional da Tireoide acontecem por todo o país desde o início de maio. As atividades estão sendo realizadas em diversos pontos diferentes das cidades: shoppings, parques, hospitais, universidades etc. Veja as fotos das ações.

Leia Mais

Para Público

Ações das Regionais da SBEM

As ações para lembrar a Semana Internacional da Tireoide começaram a ser realizadas em todo o país. Oficialmente a semana de conscientização tem início no dia 21 de maio, mas as Regionais da SBEM deram início às atividades no último fim de semana (19 e 20 de maio). Com o tema “Mitos e Verdades sobre a Tireoide”, a Semana Internacional vai até o dia 27 de maio. Confira as ações.

Leia Mais