Para Público

21/05/2018 Ações das Regionais da SBEM

As ações para lembrar a Semana Internacional da Tireoide começaram a ser realizadas em todo o país. Oficialmente a semana de conscientização tem início no dia 21 de maio, mas as Regionais da SBEM deram início às atividades no último fim de semana (19 e 20 de maio). Com o tema “Mitos e Verdades sobre a Tireoide”, a Semana Internacional vai até o dia 27 de maio.

Confira as ações e fotos da campanha:

Semana Internacional da Tireoide 2018

 

SBEM-MS

Em Dourados, a Semana Internacional da Tireoide foi destaque no jornal O Progresso. A Dra. Letícia dos Reis participou de reportagem sobre doenças da tireoide em crianças. A matéria foi divulgada na segunda-feira (21 de maio).

SBEM-RJ

No Rio de Janeiro, a Dra. Flávia Conceição (presidente da Regional da SBEM-RJ) e a Dra. Patrícia de Fátima (membro do Departamento de Tireoide) participaram do Simpósio Carioca de Tireoide.  A atividade aconteceu no dia 19 de maio, no Hotel Windsor Florida, no Flamengo.

Como tradicionalmente tem acontecido nos últimos anos, mais uma vez a rede de cinemas Kinoplex apoiou a campanha em parceria com a SBEM-RJ. Foi exibido no período de 3 a 23 de maio um video de 30 segundos com orientações sobre os cuidados com a tireoide.

Confira o vídeo.

Doutoras Flávia Conceição (SBEM-RJ) e Patrícia de Fátima (Depto de Tireoide)

SBEM-SP

  • São Paulo

A Santa Casa de São Paulo também realizou ação pela Semana Internacional da Tireoide. No dia 21 de maio a atividade aconteceu na Nuclimagem. No dia seguinte, as doutoras Nilza Scalissi, Rosália Padovani e Carolina Ferraz fizeram panfletagem no ambulatório de tireoide e clínica médica geral da unidade.

Também nesta segunda, a equipe do Hospital Heliópolis distribuiu folhetos e esclareceu as dúvidas dos pacientes.

A Dra, Laura Ward, membro do Departamento de Tireoide, participou de uma Live no Facebook da Revista Em Forma. A Live aconteceu no dia 21 de maio. A médica esclareceu e tirou dúvidas sobre os mitos e verdades da tireoide. À noite, a endocrinologista participou do Jornal da Band e explicou sobre a tireoide.

O Laboratório Fleury também está na mobilização da Semana Internacional da Tireoide. Os colaboradores do laboratório puderam assistir palestras com o Dr. Rui Maciel e a Dra. Rosa Paula Biscolla sobre o tema. Durante a semana serão entregues folderes informativos na unidade.

Campanha no Hospital de Heliópolis

Equipe da Nucliamagem em ação pela Semana Internacional da Tireoide

 Palestra sobre tireoide no Laboratório Fleury

  • Botucatu

No sábado (19 de maio), os alunos de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu participaram da campanha no Shopping Botucatu junto com endócrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço da SBCCP. Foram distribuídos panfletos informativos e os médicos esclareceram dúvidas sobre a tireoide.

No dia 22 foi a vez do Hospital das Clínicas de Botucatu participar da campanha. A ação foi no ambulatório do hospital.

Ação no Shopping Botucatu/SP (Alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu)

  • São José do Rio Preto

Em São José do Rio Preto, a orientação foi no Plaza Avenida Shopping, no domingo, e teve a participação dos alunos da UNILAGOS.

Ação no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto/SP, com alunos da UNILAGOS

  • Campinas

Em Campinas, as atividades foram iniciadas no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual (Unicamp) com orientações aos pacientes.

  •  SBEM-RS

Em Porto Alegre, as atividades que marcam a Semana Internacional da Tireoide começaram segunda-feira (21 de maio). Os endocrinologistas distribuiram panfletos informativos sobre tireoide na Santa Casa.

Campanha na Santa Casa, em Porto Alegre

  • SBEM SC

Já em Florianópolis, a campanha aconteceu no Ambulatório da Endocrinologia e Metabologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC).

Em Chapecó, a campanha foi divulgada no Jornal do Almoço com a participação da Dra. Mari Cassol, coordenadora da campanha an região e professora do curso de Medicina da Unochapecó. A Liga de Endocrinologia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) também participa das ações.

Distribuição de folhetos informativos no Hospital Universidade da UFSC

  • SBEM GO

A Regional a SBEM de Goiás realizou ação em parceria com a Jornada Cidadania da PUC. População recebeu orientação sobre a tireoide e foi realizado exames. Nos casos de nódulos maiores (palpáveis), houve encaminhamento ao USGrafista. 

  • SBEM MA

No Maranhão, ação educativa para a população em diversos locais. No último dia de campanha, a ação aconteceu no Shopping da Ilha, em São Luiz.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias dia internacional da tireoide

Para Público

Screening Nódulos Tireoidianos

Nódulo na tireoide foi um dos temas discutidos durante o 33° CBEM, em agosto, em Minas Gerais. O assunto foi abordado pela Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional. A médica falou sobre o momento de reflexão acerca do excesso de screening da tireoide e da importância do acompanhamento da população com o endocrinologista.

Leia Mais

Notícias

Projeto Tireoide Novas Tendências

O Departamento de Tireoide procura sempre estar atento a eventos ou atualizações referentes às disfunções tireoidianas para divulgar aos seus endocrinologistas. O mais recente evento é o Projeto Tireoide Novas Tendências, no formato de webmeetings. As palestras serão realizadas na terça-feira, 28 de agosto, das 20h às 21h30, e o tema central é Segurança em Cirurgia de Tireoide.

Leia Mais

Eventos científicos

CBEM 2018: Acompanhe a Cobertura

De 7 a 11 de agosto acontece, em Belo Horizonte, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia da SBEM. A cobertura online completa do evento pode ser acompanhada no site e redes sociais da SBEM Nacional. 

Leia Mais