Para Público

21/05/2018 Ações das Regionais da SBEM

As ações para lembrar a Semana Internacional da Tireoide começaram a ser realizadas em todo o país. Oficialmente a semana de conscientização tem início no dia 21 de maio, mas as Regionais da SBEM deram início às atividades no último fim de semana (19 e 20 de maio). Com o tema “Mitos e Verdades sobre a Tireoide”, a Semana Internacional vai até o dia 27 de maio.

Confira as ações e fotos da campanha:

Semana Internacional da Tireoide 2018

 

SBEM-MS

Em Dourados, a Semana Internacional da Tireoide foi destaque no jornal O Progresso. A Dra. Letícia dos Reis participou de reportagem sobre doenças da tireoide em crianças. A matéria foi divulgada na segunda-feira (21 de maio).

SBEM-RJ

No Rio de Janeiro, a Dra. Flávia Conceição (presidente da Regional da SBEM-RJ) e a Dra. Patrícia de Fátima (membro do Departamento de Tireoide) participaram do Simpósio Carioca de Tireoide.  A atividade aconteceu no dia 19 de maio, no Hotel Windsor Florida, no Flamengo.

Como tradicionalmente tem acontecido nos últimos anos, mais uma vez a rede de cinemas Kinoplex apoiou a campanha em parceria com a SBEM-RJ. Foi exibido no período de 3 a 23 de maio um video de 30 segundos com orientações sobre os cuidados com a tireoide.

Confira o vídeo.

Doutoras Flávia Conceição (SBEM-RJ) e Patrícia de Fátima (Depto de Tireoide)

SBEM-SP

  • São Paulo

A Santa Casa de São Paulo também realizou ação pela Semana Internacional da Tireoide. No dia 21 de maio a atividade aconteceu na Nuclimagem. No dia seguinte, as doutoras Nilza Scalissi, Rosália Padovani e Carolina Ferraz fizeram panfletagem no ambulatório de tireoide e clínica médica geral da unidade.

Também nesta segunda, a equipe do Hospital Heliópolis distribuiu folhetos e esclareceu as dúvidas dos pacientes.

A Dra, Laura Ward, membro do Departamento de Tireoide, participou de uma Live no Facebook da Revista Em Forma. A Live aconteceu no dia 21 de maio. A médica esclareceu e tirou dúvidas sobre os mitos e verdades da tireoide. À noite, a endocrinologista participou do Jornal da Band e explicou sobre a tireoide.

O Laboratório Fleury também está na mobilização da Semana Internacional da Tireoide. Os colaboradores do laboratório puderam assistir palestras com o Dr. Rui Maciel e a Dra. Rosa Paula Biscolla sobre o tema. Durante a semana serão entregues folderes informativos na unidade.

Campanha no Hospital de Heliópolis

Equipe da Nucliamagem em ação pela Semana Internacional da Tireoide

 Palestra sobre tireoide no Laboratório Fleury

  • Botucatu

No sábado (19 de maio), os alunos de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu participaram da campanha no Shopping Botucatu junto com endócrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço da SBCCP. Foram distribuídos panfletos informativos e os médicos esclareceram dúvidas sobre a tireoide.

No dia 22 foi a vez do Hospital das Clínicas de Botucatu participar da campanha. A ação foi no ambulatório do hospital.

Ação no Shopping Botucatu/SP (Alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu)

  • São José do Rio Preto

Em São José do Rio Preto, a orientação foi no Plaza Avenida Shopping, no domingo, e teve a participação dos alunos da UNILAGOS.

Ação no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto/SP, com alunos da UNILAGOS

  • Campinas

Em Campinas, as atividades foram iniciadas no Hospital das Clínicas da Universidade Estadual (Unicamp) com orientações aos pacientes.

  •  SBEM-RS

Em Porto Alegre, as atividades que marcam a Semana Internacional da Tireoide começaram segunda-feira (21 de maio). Os endocrinologistas distribuiram panfletos informativos sobre tireoide na Santa Casa.

Campanha na Santa Casa, em Porto Alegre

  • SBEM SC

Já em Florianópolis, a campanha aconteceu no Ambulatório da Endocrinologia e Metabologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC).

Em Chapecó, a campanha foi divulgada no Jornal do Almoço com a participação da Dra. Mari Cassol, coordenadora da campanha an região e professora do curso de Medicina da Unochapecó. A Liga de Endocrinologia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) também participa das ações.

Distribuição de folhetos informativos no Hospital Universidade da UFSC

  • SBEM GO

A Regional a SBEM de Goiás realizou ação em parceria com a Jornada Cidadania da PUC. População recebeu orientação sobre a tireoide e foi realizado exames. Nos casos de nódulos maiores (palpáveis), houve encaminhamento ao USGrafista. 

  • SBEM MA

No Maranhão, ação educativa para a população em diversos locais. No último dia de campanha, a ação aconteceu no Shopping da Ilha, em São Luiz.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias dia internacional da tireoide

Notícias

Boas Festas e Feliz 2019

Em nome de toda a diretoria do Departamento de Tireoide, a presidente Dra. Célia Regina Nogueira, deseja um natal abençoado e que 2019 seja repleto de realizações. Boas festas.

Leia Mais

Notícias

III Curso de Carcinoma Medular da Tireoide

Carcinoma medular da tireoide será tema de curso promovido pelo Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOCP), que acontece no dia 24 de novembro, em São Paulo. Essa será a terceira edição do Curso de Carcinoma Medular da Tireoide (CMT) e terá a participação da Dra. Fernanda Vaisman, que faz parte da nova diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM para o Biênio 2019-2020.

Leia Mais

Para Público

Menopausa e Tireoide

Essa semana é de conscientização da menopausa. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, é lembrado o Dia Mundial da Menopausa. Essa é uma fase importante da vida da mulher e que tem muita relação com as disfunções da tireoide. A Dra. Laura Ward, membro da diretoria do Departamento de Tireoide da SBEM, esclarece essa questão.

Leia Mais