Skip to main content
CampanhasEm destaqueSemana Internacional da Tireoide

Ações da Tireoide: Região Sul

By 25 de maio de 2017julho 15th, 2020No Comments

As Regionais da SBEM do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná programaram diversas ações voltadas para os profissionais e a população em geral em prol da Campanha da Semana Internacional da Tireoide. Confira como foram algumas delas nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Chapecó (SC).

SBEM Paraná

Os endocrinologistas paranaenses também apoiaram a campanha em prol da conscientização da tireoide. As atividades aconteceram no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no espaço Boca Maldita, no centro de Curitiba, na semana da mobilização. No dia 26, o atendimento a população aconteceu no Shopping Mueller, durante todo o dia.

A ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e diretora na atual Gestão, Dra. Gisah Amaral, esteve ao lado de endocrinologistas, médicos Residentes e funcionários do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas orientando e esclarecendo a população sobre nódulos na tireoide. Participaram os doutores Hans Graf, Cleo Mesa Junior e Fabíola Miaski.

Santa Catarina

As populações das cidades de Chapecó, Joinville e Itajaí receberam orientações sobre a campanha da Semana Internacional da Tireoide.

Em Chapecó, os alunos do Curso de Medicina da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) esclareceram as dúvidas sobre nódulos e distribuíram folhetos informativos sobre as doenças tireoidianas. A ação aconteceu no Shopping Pátio Chapecó e contou com a coordenação da Dra. Mari Cassol. A mobilização teve início pela manhã e seguirá ao longo do dia.Em Joinville e Itajaí, as atividades foram realizadas no Instituto Catarinense de Endocrinologia e Diabetes e no Ambulatório de Endocrinologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). 

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, as promoções de saúde foram programadas para os dias 22 e 24 de maio. Importantes instituições gaúchas participaram da campanha de conscientização da tireoide. Dentre elas, os Hospitais São Lucas (PUC-RS), Santa Rita (Complexo da Santa Casa da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA), Nossa Senhora da Conceição e das Clínicas.

Os Serviços de Endocrinologia dos Hospitais São Lucas, da PUC-RS, e da Santa Casa, da UFCSPA realizaram palestras, orientaran os alunos da Faculdade de Medicina, funcionários, pacientes e o público em geral, além da distribuição de folders.

Participaram das ações as doutoras Lenara Golbert e Erika Meyer (Santa Casa), Iracema Ribeiro Gonçalves (Nossa Senhora da Conceição) e Ana Luiza Maia (Hospital das Clínicas).

A Liga de Endocrinologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) finalizou a Semana Internacional da Tireoide na região no sábado (4 de junho). Os doutores Rafael Machry, Matheus e Maristela Becker foram os responsáveis pela atividade.

Hospital Nossa Senhora da Conceição
Hospital Santa Rita
Santa Casa de Porto Alegre 
Hospital das Clínicas de Porto Alegre
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)