Notícias

05/10/2018 88th Congresso da ATA

Endocrinologistas e pesquisadores na área da tireoide participam de 3 a 7 de outubro, em Washington/EUA, do 88th Annual Meeting of the American Thyroid Association. O tradicional Congresso da ATA reúne especialistas de diversos países para discutir as últimas novidades clínicas e básicas sobre as doenças da tireoide. Membros da diretoria do Departamento de Tireoide estiveram presentes no evento.

Durante o Congresso foi realizado um Simpósio do Latin American Thyroid Society com a presença da Dra. Gabriela Brenta, presidente do LATS, e de endocrinologistas brasileiros, argentinos e uruguaios.

Fizeram parte da programação científica do ATA tópicos como: iodo, distúrbios da função tireoidiana, câncer de tireoide, tratamento do hipotireoidismo, medicina de precisão no câncer de tireoide, doença da tireoide e gestação, hormônios da tireoide e o coração, além de outros temas atuais.

imprimaImprima     envieEnvie por Email       Compartilhe: Delicious Delicious  google Google

Tópicos Relacionados

Notícias Congresso da ATA 2018 American Thyroid Association

Notícias

Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A médica é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

Leia Mais

Eventos científicos

Brasileira Assume Presidência do LATS

Com a presença significativa de brasileiros na programação científica, aconteceu de 20 a 23 de junho, em Buenos Aires (Argentina), a 16ª edição do Latin American Thyroid Congress (LATS 2019). Esta edição foi ainda mais especial para o Departamento de Tireoide da SBEM. A Dra. Ana Luiza Maia, ex-membro da diretoria, assumiu oficialmente a presidência da Sociedade Latino Americana de Tireoide (2019-2021).

Leia Mais

EBT

Relatório Semana Internacional da Tireoide 2019

A Semana Internacional da Tireoide terminou e é hora de avaliar como foi a repercussão da campanha no site e redes sociais. Os resultados estão no relatório elaborado pelo Departamento de Tireoide da SBEM. Confira os dados.

Leia Mais